A Justiça julgou nesta quinta-feira (9), os seis envolvidos no assassinato do adolescente Tiago da Silva de Jesus, de 17 anos, que ocorreu em janeiro de 2019, em Campo Grande.
Dorvaci Nogueira Bezerra, Felipe Uchôas Barão, Mailson Pereira, Matheus Henrique de Oliveira Moraes, Matheus Pereira Fernandes e Weuller Gabriel da Silva de Almeida, foram acusados pelo assassinato.
A decisão foi proferida pelo Juiz da 1° Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, que condenou os réus Mailson Pereira Meaurio, a 19 anos e 5 meses de prisão.
Além dele, Felipe Uchôas Barão, Matheus Henrique de Oliveira Moraes e Weuller Gabriel Silva de Almeida foram condenados a 16 anos em regime fechado.
O réu Dorvaci Nogueira Bezerra teve sua punibilidade extinta por ter falecido. Matheus Pereira Fernandes foi absolvido por falta de provas.
O caso
Na terça-feira de manhã, o corpo de Tiago foi achado caído no chão, ao lado de um carro velho, num trecho da rua 11 horas, no Jardim das Hortências.
Os assassinos usaram uma corda para matar o rapaz, que quase foi degolado, segundo o delegado que cuidou da ocorrência, Danilo Mansour. Depois de morto, os bandidos puseram um cobertor em cima do corpo.
Até a tarde desta quarta-feira (9), a polícia não tinha prendido os autores do crime. Para a polícia, Tiago teria sido morto por duas ou mais pessoas. O corpo dele ainda permanece do Imol e sua família avisou que viria de Sinop para providenciar o traslado.