Após fugir de casa no último domingo (8), Amanda Alexandre Lira, de 17 anos, manda recado para familiares e amigos que estão compartilhando fotos e pregando cartazes para descobrir seu paradeiro. A jovem que não atende o celular disse "estou muito bem [...] agora vou viver minha vida".
Segundo o relato do irmão, Amadeus Lira, a adolescente saiu de casa na Rua Toró no bairro Zé Pereira com uma mochila e algumas peças de roupas. A jovem passou o domingo com a mãe a duas amigas na casa da avó, e quando chegou em casa a noite fugiu.
"Não houve nenhuma briga, ou desentendimento que motivasse a fuga. Minha mãe só descobriu que ela fugiu quando foi ao quarto chamar ela para jantar e viu que não estava, quando procurou nas amigas na rua de casa ninguém sabia de nada, foi ai que percebemos que ela havia fugido", disse o rapaz.
Sem atender o celular, os familiares procuraram na casa de outras amigas e até mesmo de um "namoradinho" da adolescente, onde também negaram a presença da menina no local.
Um dia após o sumiço, Amanda usou a rede social para mandar um recado para família e amigos, na mensagem ela escreveu "Pra vocês que estão mandando mensagem, postando que estou desaparecida, não precisa disso, eu estou muito bem longe de toda negatividade e de todos aqueles que querem o meu mal. Forte abraço a todos mas agora vou viver minha vida!", postou a garota.