O diretor da escola estadual Teotônio Vilela precisou intervir na briga de dois adolescentes de 15 anos e desarmar um deles, na noite dessa quinta-feira (23), no Núcleo Habitacional Universitárias, em Campo Grande.
O rapaz ameaçou "furar o diretor na bala".
Durante a briga, o homem enfrentou o jovem e desarmou o aluno. Segundo as informações policiais, o guri ainda ameaçou o diretor, afirmando que era de facção criminosa e que iria “furar o diretor de bala”.
Os alunos se apavoraram ao ver a arma e começaram a gritar. O diretor estava acompanhado de outra profissional da escola e tomou a arma do aluno, quando percebeu que era um simulacro (de brinquedo).
A Polícia Militar foi acionada e os adolescentes envolvidos na briga foram levados para a delegacia com a presença dos responsáveis.
Em resposta ao caso a SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que o estudante foi identificado portando um simulacro, objeto que simulava uma arma de fogo e era utilizado como forma de ameaça a servidores e outros estudantes da escola.
O item foi retido pela direção que registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.
"A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar. Quanto ao estudante envolvido, a SED informa será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar".