sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/12/2022 09:15

Adriane Lopes ignora contraproposta de professores de Campo Grande

Prefeitura não aceitou termos estipulados pela categoria em Assembleia e apresentou a mesma proposta novamente

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) ignorou a contraproposta apresentada pela categoria em parcelar o reajuste de 10,39%, acordado através de Lei em março desse ano. 

Na semana passada, após dias em negociação com a diretoria da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), junto com vereadores, a prefeitura apresentou uma proposta de parcelamento do reajuste em três etapas. 

A primeira, de 3,42%, seria paga no mês de janeiro de 2023; a segunda, de 3,48%, no mês de maio, e a terceira, também de 3,48%, em dezembro.

Entretanto, a proposta exclui professores aposentados, abrangendo apenas quem está na ativa. Dessa forma, após assembleia, a categoria rejeitou, por unanimidade, o documento apresentado pela prefeitura. 

Assim, os professores decidiram apresentar uma contraproposta, aceitando o parcelamento em duas etapas: 3,42% em janeiro de 2023; e 6,97% em março, incluindo, desta vez, os aposentados. 

Porém, nesta segunda-feira (19), a prefeita Adriane Lopes ignorou a proposta e apresentou aquilo que havia sido divulgado na semana passada, no qual foi recusado por unanimidade em assembleia. 

De acordo com a assessoria da ACP, será feita uma carta aberta à população, explicando os motivos dos quais a categoria merece mais atenção por parte da prefeitura. 

Não foi votado nenhum indicativo de greve por enquanto. O sindicato acionará, também, o Ministério Público para que sejam cumpridas as medidas acordas pela Lei. 

A prefeitura não se manifestou quanto ao novo acordo até o momento. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias