A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/05/2022 07:00

A+ A-

Agasalho de crianças da Reme vem com 'bracinho' e espanta mães no Jd. das Meninas

Escola recusou troca, mas Semed garantiu que itens com defeito serão substituídos

Alguns agasalhos, entregues há cerca de duas semanas, aos alunos da Rede Municipal de Ensino, chamaram a atenção de mães, por terem o braço e o punho muito estreitos, em Campo Grande. A prefeitura prometeu troca, embora uma escola no Jardim das Meninas tenha informado antes que não haveria substituição. 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, uma mãe, moradora do Jardim Los Angeles, vestiu a calça e a jaqueta, na filha de quatro anos, assim que ela chegou em casa. A moradora ficou espantada ao ver que a manga era longa e muito estreita, fora de qualquer padrão. 

''Quase não cabe o braço dela. É até bom que seja estreito, pra ficar colado na pele, mas não tanto desse jeito'', detalhou a mãe. Ela acrescentou que as demais partes do agasalho estão perfeitas. 

Outras três mães, de crianças que estudam no grupo 4 e 5 da Escola Valdete Rosa da Silva, também notaram algo estranho na vestimenta. 

''É muito estreitinho, se você vir vai achar engraçado'', comentou uma mulher com outra mãe, ao buscar o filho.

Uma quarta mãe foi vista com o agasalho na mão, na porta da escola, mas não se sabe se ela pediu troca na unidade de ensino. 

O pai da criança de quatro anos foi até à escola e questionou se era para devolver e pedir troca. A informação que ele teve é que a peça ''veio assim mesmo'' e que não haveria troca, pelo menos por enquanto. 

Ainda segundo a funcionária, em breve chegariam mais uniformes como aquele, mas de numeração maior, sem detalhar se seriam peças com a manga de tamanho correto. 

A assessoria da Secretaria Municipal de Educação, no entanto, garantiu que as peças que apresentarem problemas serão recolhidas. 
''Serão devolvidos para a empresa responsável pela confecção, para substituição das peças com a confecção correta e qualidade exigida em edital de licitação. Os itens podem ser devolvidos na unidade de matrícula do aluno'', disse a nota do órgão. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024