Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Agepen promove campanha para arrecadar cobertores e itens de higiene para detentos de MS

Arrecadação deve prossegue até o final do mês de julho

13 maio 2022 - 21h12Por Elizeu Ribeiro

Para arrecadar cobertores e material de higiene para homens e mulheres em situação de prisão de Mato Grosso do Sul, instituições religiosas e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), promovem a "Campanha de Inverno".

A campanha tem como foco principal custodiados que não recebem assistência de familiares, que, por vezes, residem em outra cidade, estado ou até mesmo país. A arrecadação prossegue até o final do mês de julho.

Segundo a chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen, Marinês Savoia, poderão ser doados apenas cobertores e material de higiene, como: sabonete, sabão em pó, sabão em pedra, creme dental, escova de dente, shampoo, absorvente e papel higiênico.

Os itens arrecadados pelas Instituições Religiosas deverão ser entregues diretamente na unidade prisional, mediante a autorização prévia da direção do local.
Além das instituições religiosas credenciadas, pessoas em geral que tiverem interesse em fazer doações para a campanha podem entrar em contato diretamente com o setor psicossocial da unidade prisional que pretende ajudar.

Em caso de dúvidas, contatar a Divisão de Promoção Social pelos telefones: (67) 3901-3377 ou 3901-3376.