Filha de dona Irene Nunes, 68 anos, atingida pela estrutura de um ponto de ônibus na manhã de terça-feira (25), no Aero Rancho, lamenta o silêncio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) após o caso, em Campo Grande. Segundo Luana Nunes, o órgão não procurou a família, e toda a ajuda recebida foi de pessoas desconhecidas.
Agradecida pela comoção e mobilização em torno do caso da mãe, Luana cita que recebeu muito carinho dos campo-grandenses em relação à idosa. No entanto, quem deveria ajudar a família de alguma forma após o acidente seria a Agetran, responsável pelos pontos de ônibus da Capital.
"Enquanto todos os noticiários divulgavam o caso da minha mãe, sequer nos procuraram para saber se ela estava bem, se a situação era grave ou se precisaríamos de ajuda. Graças a Deus, muita gente se mobilizou, mandou mensagens de carinho, ajudou com o Pix, doações de fraldas, cadeira de rodas e até cadeira de banho. Mas quem tinha o dever de nos ajudar não deu nenhum amparo", desabafa.
Irene sofreu duas fraturas no tornozelo, sendo uma delas exposta. A idosa aguardou por duas horas uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e passou por cirurgia na quarta-feira (26).
Desempregada, Luana fez um apelo para conseguir fraldas, cadeira de rodas e até uma cama de solteiro para poder cuidar da mãe em casa, no Aero Rancho, já que a idosa mora sozinha no bairro Coophavila e não teria como se recuperar sozinha.
Ponto desmoronando
A moradora vizinha ao ponto de ônibus que caiu na Rua Carlos Drumond de Andrade afirma que a vítima teve um livramento. Segundo a costureira Julieta, se a cobertura tivesse atingido a vítima, poderia ter causado a sua morte.
A moradora já havia notado que o ponto estava torto, inclinado para frente. O desabamento aconteceu quando Irene seguia para uma diária.
"Esse ponto já estava velho, deitado, todo torto, e infelizmente caiu em cima dela, tadinha. Mas, na verdade, o que ela teve foi um livramento. Se, na hora, ela tivesse corrido para frente, a cobertura teria cortado ela ao meio", comenta.
A câmera de segurança registrou o momento em que a idosa chegou, se sentou e foi atingida pela estrutura de ferro.
Horas depois, o ponto foi substituído por um sem cobertura.
Idosa fica ferida em Campo Grande após ponto de ônibus cair em cima dela
Posted by TopMídia News on Wednesday, February 26, 2025