TJMS MARÇO 2025

segunda, 24 de março de 2025

Busca

segunda, 24 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 semanas

Família pede socorro após ponto de ônibus cair em cima de idosa no Aero Rancho (vídeo)

Filha de dona Irene lamentou descaso do órgão público: 'recebeu mais apoio da população que nem nos conhece'

Filha de dona Irene Nunes, 68 anos, atingida pela estrutura de um ponto de ônibus na manhã de terça-feira (25), no Aero Rancho, lamenta o silêncio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) após o caso, em Campo Grande. Segundo Luana Nunes, o órgão não procurou a família, e toda a ajuda recebida foi de pessoas desconhecidas.

Agradecida pela comoção e mobilização em torno do caso da mãe, Luana cita que recebeu muito carinho dos campo-grandenses em relação à idosa. No entanto, quem deveria ajudar a família de alguma forma após o acidente seria a Agetran, responsável pelos pontos de ônibus da Capital.

"Enquanto todos os noticiários divulgavam o caso da minha mãe, sequer nos procuraram para saber se ela estava bem, se a situação era grave ou se precisaríamos de ajuda. Graças a Deus, muita gente se mobilizou, mandou mensagens de carinho, ajudou com o Pix, doações de fraldas, cadeira de rodas e até cadeira de banho. Mas quem tinha o dever de nos ajudar não deu nenhum amparo", desabafa.

Irene sofreu duas fraturas no tornozelo, sendo uma delas exposta. A idosa aguardou por duas horas uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e passou por cirurgia na quarta-feira (26).

Desempregada, Luana fez um apelo para conseguir fraldas, cadeira de rodas e até uma cama de solteiro para poder cuidar da mãe em casa, no Aero Rancho, já que a idosa mora sozinha no bairro Coophavila e não teria como se recuperar sozinha.

Ponto desmoronando

A moradora vizinha ao ponto de ônibus que caiu na Rua Carlos Drumond de Andrade afirma que a vítima teve um livramento. Segundo a costureira Julieta, se a cobertura tivesse atingido a vítima, poderia ter causado a sua morte.

A moradora já havia notado que o ponto estava torto, inclinado para frente. O desabamento aconteceu quando Irene seguia para uma diária.

"Esse ponto já estava velho, deitado, todo torto, e infelizmente caiu em cima dela, tadinha. Mas, na verdade, o que ela teve foi um livramento. Se, na hora, ela tivesse corrido para frente, a cobertura teria cortado ela ao meio", comenta.

A câmera de segurança registrou o momento em que a idosa chegou, se sentou e foi atingida pela estrutura de ferro.

Horas depois, o ponto foi substituído por um sem cobertura.

 

Idosa fica ferida em Campo Grande após ponto de ônibus cair em cima dela

Posted by TopMídia News on Wednesday, February 26, 2025

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias