A empresária Patrícia de Oliveira, de 36 anos, proprietária de uma loja de roupas no Jardim Leblon, em Campo Grande, contou com o alarme para não ter prejuízo ainda maior com tentativa de furto de um ladrão, durante a madrugada de domingo (20).
Segundo ela, o alarme da loja é integrado ao seu celular e, quando foi disparado, ela imediatamente foi até o espaço verificar a situação e encontrou a porta de vidro toda quebrada.
Patrícia contou que, quando chegou, o ladrão já tinha saído do local. Mas, em conversas com seus funcionários, ela soube que o ladrão estava sondando sua loja e até tinha colocado a cara na porta.
"No sábado, um cidadão colocou a cara na porta e meu funcionário viu, até me avisou e comentou comigo, então eles já estavam sondando. Minha preocupação é divulgar a cara dele para ele ficar inibido, muita gente vai conhecer ele", disse.
A empresária explicou que o homem é conhecido por praticar outros furtos na região, principalmente em torno do Piratininga e proximidades. Com a divulgação da imagem dele, outras vítimas poderiam reconhecer o suspeito.
Em relação às mercadorias, não deu tempo do ladrão entrar na loja e levar as peças. O prejuízo momentâneo é na porta, que por enquanto, está com um tapume. Existe a preocupação de nova tentativa de furto, até que seja colocada uma nova porta de vidro.
Patrícia alega que a atitude de divulgar as imagens da tentativa de furto em sua loja é um serviço para que outras pessoas também reconheçam o suspeito.
A empresária registrou um boletim de ocorrência de furto na 6° Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
Veja o vídeo do suspeito:
Ladrão limpa loja de roupas no Leblon pic.twitter.com/bWG05LnWM3
— TopMídia News (@topmidianews) March 21, 2022