Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Pacientes denunciam falta de farmacêutico na UBSF do Pedrossian

Prefeitura garante que já resolveu o problema

07 março 2022 - 14h26Por Elizeu Ribeiro

Pessoas que procuram a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Maria Aparecida Pedrossian, para atendimento médico em Campo Grande, estão inconformadas com a falta de um farmacêutico para distribuir os medicamentos.

Representante da Associação dos Moradores e Coordenador do Conselho local de Saúde, Jânio Batista, conta que a UBSF do bairro tinha muitos problemas, solucionados após denúncias. No entanto, novas demandas surgiram.

Ele relata que a unidade não tem um farmacêutico concursado para atender a demanda e quem fazia a distribuição de medicamentos era um profissional contratado, que recentemente teve o contrato extinto.

“Esse profissional era quem atendia a demanda da população, inclusive era ele quem distribuía os medicamentos de casos mais específicos, como os psiquiátricos. Agora, ele teve seu contrato extinto e, a partir da próxima semana, a unidade não terá farmacêutico nem para a entrega de medicamentos simples”, explica.

Pacientes que precisam de medicamentos psiquiátricos, por exemplo, estão tendo que se deslocar do Maria Aparecida Pedrossian para buscar em outras unidades.

“Isso é um transtorno, principalmente para quem é idoso e para doentes com dificuldades de locomoção”, disse.

Em nota, a prefeitura garante que "o atendimento na farmácia da unidade não foi interrompido, pois o serviço estava sendo realizado por outros profissionais. Na segunda-feira, dia 07, será lotado um novo profissional dispensador para ficar exclusivamente na farmácia".