A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/09/2020 13:30

A+ A-

Alerta: site se passa pela Receita Federal e promove leilão fraudulento de carros em MS

Leitor do TopMídiaNews chamou a atenção para o caso

Após denúncia de um leitor do TopMídiaNews, a Receita Federal em Campo Grande alertou para um site que usa dados da instituição para promover um leilão fraudulento de veículos. 

Os bens apresentados no site falso seriam de bens apreendidos pelo órgão e que estariam disponíveis para leilão. Porém, a oferta dos bens despertou suspeitas de um usuário. 

''...o endereço do deposito é o da Receita Federal no Parque dos Poderes - Rua das Carolinas, 10); não permite visitação dos veículos, não possui o nome do leiloeiro, os veículos anunciados em leilão estão bem abaixo do valor de mercado de leilão'', observou o leitor. 

No site falso, segundo a Receita, uma Chevrolet Camaro, 2014, está disponível para lance inicial de R$ 59 mil. Muitos outros carros, nacionais e importados, 41 no total, estão disponíveis no leilão virtual. 

Anúncio de leilão é fraudulento, diz a Receita Federal em Campo Grande. (Reprodução Internet)

A página apresenta ainda uma facilidade, que é a aprovação automática do cadastro, sem necessidade de autenticar as informações em cartório ou enviar pelos correios. O site diz que os leilões são somente virtuais, em razão da pandemia da covid-19.

Este é o site classificado como FRAUDULENTO pela Receita: https://receitafederaloficial.org/br/

Alerta

A Receita Federal informou ao TopMídiaNews que, na semana passada, o órgão em Campo Grande realizou o primeiro leilão para venda de bens incorporados ao seu patrimônio. 

''Foram leiloados nove veículos, como camionetes, utilitário e carro de passeio, totalizando R$ 325 mil arrecadados''. 

Para acessar o Sistema de Leilão Eletrônico da Receita Federal, o interessado pode digitar no seu navegador os três endereços abaixo e depois clicar em acesso rápido - leilão:

http://www.receita.fazenda.gov.br

http://www.rfb.gov.br

www.receita.economia.gov.br

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024