TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
segunda, 23 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Campo Grande

Alerta: previsão de granizo, quedas de árvores e alagamentos hoje em MS

Conforme o aviso do Inmet, os ventos podem atingir até 100km/h em algumas cidades

17 outubro 2018 - 11h15Por Anna Gomes

O tempo deve ‘fechar’ em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (17). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tempestades, quedas de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos em algumas cidades, principalmente na região sul do Estado.

Ainda conforme o aviso do Inmet, os ventos podem atingir até 100km/h. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a temperatura mínima deve ser de 21°C e a máxima de 30°C. A chuva na cidade já começou pela manhã, mas a previsão é que fique mais forte seguida de trovoadas no período da tarde.

O mesmo deve acontecer nas cidades de Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã e Caarapó. Já em Campo Grande, a temperatura mínima deve ser de 23°C e a máxima pode chegar aos 30°C. Ainda de acordo com o Inmet, existe a previsão de chuva para a tarde de hoje na Capital, mesmo não chegando com tanta força como nas outras regiões de MS, ela deve se prolongar até a noite.

Instruções

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).