A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/09/2021 11:00

A+ A-

Ilegais em MS, Alice e Léo batalham para levar doguinhos e se casarem na Argentina

Francesa e argentino contam com a ajuda do grupo Anjos das Ruas e pedem ajuda para carregar animais adotados no percurso de regularização de documentos

Alice e Léo, francesa e argentino, são artistas de rua e tentam regularizar a situação pessoal para dar prosseguimento em sua vida. Acolhidos em Campo Grande, eles possuem uma pendência nos documentos e possuem 20 dias para finalizar os trabalhos jurídicos.

O grupo Anjos das Ruas encontrou vários artistas de rua no dia 6 de agosto e, no dia 24, eles pediram ajuda para embarcar para demais cidades do país. Passagens para Presidente Prudente, em São Paulo, foram compradas no dia 30 do mesmo mês, mas o casal ficou.

Alice e Léo queriam seguir viagem para Brasília, onde regularizariam as suas situações e planejavam se casar. E, mesmo que estivessem com tudo em dia, não quiseram deixar dois cachorrinhos adotados.

No percurso da vida, eles resgataram dois cachorrinhos, o Inti e Punto, que estão bem cuidados e com vacinas, um deles castrado. Por isso, a ajuda é por caixa de transporte grande.

Carlos Okida, representante do grupo Anjos das Ruas, explicou que a pandemia prejudicou os trabalhos dos artistas e eles ficaram presos no Peru. Com a dificuldade e sem perspectiva, o casal resolveu sair por via terrestre sem o visto de saída, passaram pela Bolívia e entraram no Brasil.

Alice possui passaporte, mas não consegue regularizar sua situação para permanecer em solo brasileiro. Já Léo possui um acordo do Mercosul, mas precisa de alguns documentos e os próprios foram perdidos no período que ficou 'estagnado' no Peru.

"Fomos à Polícia Federal, mas simplesmente falaram que não podem fazer nada. Achei um absurdo, querem legalizar, mas não podem", destacou Carlos em conversa com o TopMídiaNews.

Agora, a tentativa é arranjar um veículo que leve o casal até a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Por lá, Léo conseguiria resolver a sua pendência nos termos do acordo que possui, pois, tem parentes na cidade, e garantiria a regularização para retornar a Argentina, onde pretende se casar com Alice.

De acordo com Carlos, eles possuem pelo menos 20 dias para regularizarem a situação.

Eles também pretendem levar os dois cachorrinhos adotados e, por isso, pedem a ajuda das pessoas para arranjar as caixas de transporte de animais.

Quem quiser colaborar com a doação de uma caixa de transporte, pode ligar para Carlos através do contato (67) 9 9982-4774 e colher mais informações. O casal possui telefones, mas não fala português.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024