Almir Sater e a dupla Henrique e Diego são as atrações confirmadas, da 43ª Festa Junina de Dourados. O evento começa na quinta-feira (30), no Centro de Convenções, no Parque Alvorada.
Conforme a programação, Henrique e Juliano sobem ao palco no primeiro dia de festa (30). No dia seguinte, primeiro de julho, é a vez de Almir Sater.
A Festa Junina de Dourados, diz a divulgação, é bastante aguardada, por causa da interrupção por causa da pandemia da covid-19. Os shows principais serão patrocinados pela Fundação de Cultura do Estado e ainda haverá apresentações de artistas locais, comidas típicas, concurso de quadrilhas e apresentações culturais.
Ainda segundo a divulgação, o secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro (Kinho), diz que a expectativa é ter um recorde de público. Ele crê que será superada a média dos últimos anos, de 9 mil pessoas.
''Vamos promover um evento cultural que já é tradicional na cidade respeitando as orientações de biossegurança para a equipe e o público presente. Isso traz esperança e nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada das atividades culturais no município'', disse Kinho.
Já o prefeito Alan Guedes afirma que a festa junina é tradição em Dourados e que as pessoas estão com saudades de se divertir depois de dois anos de pandemia.
''Graças ao nosso time e aos parceiros, entre eles o governo do estado, estamos preparando uma grande festa para ficar marcada na história da nossa cidade'', disse o prefeito.