Alunas da Rede Estadual de Ensino protagonizaram briga no primeiro dia de aula ontem (23). Elas se estapearam no terminal Hércules Maymone, em frente a escola no Jardim São Lourenço, em Campo Grande.
O vídeo com as duas meninas trocando tapas, socos, rolando no chão e puxando o cabelo uma da outra foi encaminhado via Repórter Top. As imagens foram desfocadas para preservar a identidade das adolescentes. Nas imagens é possível ver o grupo de menores gritando e aprovando a briga. Muitos deles riem e torcem tanto para uma quanto para outra.
"Dá soco, chute, dá porrada", diz um adolescente que assiste à briga como se fosse algo positivo na vida escolar.
A gravação segue e as meninas continuam a se estapear.
O que diz a SED?
O vídeo e solicitação de nota retorno para a SED (Secretaria de Estado de Educação) foi encaminhado para a assessoria de comunicação. Em resposta, a SED informou que fora do ambiente escolar não é possível aplicar medidas disciplinares e que trabalha com orientação por meio psicologia educacional aos alunos.
Veja:
"A Secretaria de Estado de Educação informa que não pode aplicar medidas disciplinares em casos ocorridos fora do horário de aulas e do ambiente escolar. Contudo, a SED reforça que trabalha, por intermédio da Coordenadoria de Psicologia Educacional, para a instrumentalização das unidades escolares que exercem o papel de orientar pais/responsáveis sobre ações que possam ser colocadas em prática com os estudantes, fortalecendo, assim, o vínculo entre família e escola, a fim de identificar possíveis situações de vulnerabilidade dos nossos estudantes."