domingo, 13 de julho de 2025

Busca

domingo, 13 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

24/02/2023 13:00

Alunas protagonizam briga no 1º dia de aula da rede estadual em Campo Grande (vídeo)

Puxões de cabelo e socos no rosto entre as duas meninas no terminal Hércules Maymone foram filmados

Alunas da Rede Estadual de Ensino protagonizaram briga no primeiro dia de aula ontem (23). Elas se estapearam no terminal Hércules Maymone, em frente a escola no Jardim São Lourenço, em Campo Grande.

O vídeo com as duas meninas trocando tapas, socos, rolando no chão e puxando o cabelo uma da outra foi encaminhado via Repórter Top. As imagens foram desfocadas para preservar a identidade das adolescentes. Nas imagens é possível ver o grupo de menores gritando e aprovando a briga. Muitos deles riem e torcem tanto para uma quanto para outra.

"Dá soco, chute, dá porrada", diz um adolescente que assiste à briga como se fosse algo positivo na vida escolar.

A gravação segue e as meninas continuam a se estapear.

 

O que diz a SED?

O vídeo e solicitação de nota retorno para a SED (Secretaria de Estado de Educação) foi encaminhado para a assessoria de comunicação. Em resposta, a SED informou que fora do ambiente escolar não é possível aplicar medidas disciplinares e que trabalha com orientação por meio psicologia educacional aos alunos.

Veja:

"A Secretaria de Estado de Educação informa que não pode aplicar medidas disciplinares em casos ocorridos fora do horário de aulas e do ambiente escolar. Contudo, a SED reforça que trabalha, por intermédio da Coordenadoria de Psicologia Educacional, para a instrumentalização das unidades escolares que exercem o papel de orientar pais/responsáveis sobre ações que possam ser colocadas em prática com os estudantes, fortalecendo, assim, o vínculo entre família e escola, a fim de identificar possíveis situações de vulnerabilidade dos nossos estudantes."

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias