Ambientalistas protestam em frente ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na manhã desta segunda-feira (15). Por conta do alto número de animais mortos em atropelamentos, eles pedem estradas mais seguras e melhoria na estrutura das rodovias federais que cortam o Mato Grosso do Sul.
Conforme informações colhidas pela equipe de reportagem, os ambientalistas levaram diversos animais atropelados para a frente do Denit. Segundo eles esse ano foram 6.500 atropelamentos, o que dá um animal morto a cada 15 minutos em Mato Grosso do Sul.
De janeiro a maio, três onças-pintadas foram atropeladas em estradas que levam ao Pantanal.
Os ambientalistas pedem providências para evitar esses atropelamentos, querem um plano para cercamento na BR-262, passagem subterrânea ou áreas, coisas que já foram pactuadas anteriormente e não foram cumpridas.
Os acidentes com animais em estradas além de prejudicar a fauna também coloca em risco a vida dos seres humanos. Por isso, o tema é tão necessário para o MS, um Estado com centenas de animais silvestres, principalmente em rotas para o Pantanal.
O diretor do Denit recebeu três organizadores do protesto para reunião.
Vídeo: