Após 12 anos, de transferência do terminal de ônibus, a antiga rodoviária de Campo Grande começa a ser reformada. A área que corresponde a prefeitura ganhará investimentos na ordem de R$ 16 milhões. A prefeita Adriane Lopes (Patriota) assinou nesta sexta-feira (1), a ordem de serviço.
Para Adriane, a reforma contempla não só os comerciantes e moradores do bairro Amambai, como toda a população de Campo Grande.
"Vamos inserir uma base da Guarda Municipal aqui, assim como a agência de empregos, ou seja, a obra revitaliza todo o entorno também. Já foi feito recapeamento, e em um curto espaço de tempo, nós teremos de volta pra Campo Grande e para os campo-grandenses esse espaço pra ser reutilizado", disse a prefeita.
(Autoridades assinam ordem de serviço para reforma. Foto: Ray Santa Cruz)
O secretário de Obras, Rudi Fiorese, afirmou que os recursos são provenientes de emenda da bancada federal e da Caixa Econômica. O prazo de execução é de um ano.
A reforma corresponde as partes onde funcionavam os terminais de ônibus do prédio, já que a parte do meio onde ficam os comércios são particulares.
Dona do Hotel Presidente, na frente da rodoviária, Silmara Cristina dos Santos, 48 anos, que faz aniversário hoje, diz que a reforma é um presente.
"Cheguei a Campo Grande quando vim de Marília-SPhá 23 anos, e aqui me instalei. É um sonho de renascimento. Acredito que a instalação da Guarda também vai nos ajudar muito. A região vai voltar a ter vida."
(Silmara Cristina está ansiosa para o início das obras. Foto: Kamila Alcântara)
A secretária de Planejamento e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin afirma que o empreendimento é um sonho antigo vai ajudar no desenvolvimento de Campo Grande."Todo mundo tem uma história para contar desse espaço."
(Secretária Catiana Sabadin afirma que o projeto é um marco. Foto: Ray Santa Cruz)