Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Após 20 anos sem manutenção, recapeamento muda asfalto da 13 de Junho

A mudança contempla cerca de 800 metros de asfalto novo entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso

12 agosto 2022 - 14h57Por Vinicius Costa

Após um longo período sem reparos ou manutenção de melhoria do asfalto, a nova frente de recapeamento, ordenada pelas equipes da Prefeitura de Campo Grande, chegou definitivamente na rua 13 de Junho. A mudança contempla cerca de 800 metros de asfalto novo entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

Foi ao menos 20 anos sem uma mudança significativa no perímetro, que, agora, passa por transformação e teve início ainda nesta quinta-feira (11).

A nova frente de recapeamento também trouxe nos asfaltos para a Rui Barbosa no trecho entre as ruas Ceciliano e Calarge - a expectativa é que a via se transforme em um corredor expresso, tanto para carros, como para ônibus nos próximos meses.

O trabalho agora está concentrado na última quadra antes da Fernando Correa da Costa. Ficará faltando apenas o trecho onde está prevista a instalação de um terminal de embarque,  entre as Ruas Calarge e Tonico de Carvalho, onde serviço será feito após a construção das plataformas das estações.

Conforme balanço da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) já está pronto até agora quase 80% (exatos 78,57%) do recapeamento planejado para o microcentro, além da Rui Barbosa e o trecho da  13 de Maio entre as ruas  Fernando Corrêa da Costa e a Júlio Dittmar.

Nos próximos dias haverá frentes de serviços na Maracaju e Antônio Maria Coelho (entre a Avenida Calógeras e Rui Barbosa); Pedro Celestino, entre a Mato Grosso e Maracaju; José Antônio, da Abrão Julio Rahe até a Cândido Mariano.

Após esta etapa ficará faltando o trecho final da 13 de Maio, entre a Mato Grosso e Julio Dittmar; 15 de Novembro, entre a Rui Barbosa e Avenida Calógeras, e Lydia Bais e Iria Loureiro Viana.