O alerta de tempestade previsto para Campo Grande nesta segunda-feira (13) não demorou muito para se concretizar e consequentemente começar a agitar a vida dos moradores.
Nos primeiros minutos da intensa chuva, leitores encaminharam para o jornal que alguns pontos da cidade já estavam completamente alagados.
Numa das vias mais movimentadas da cidade, a Avenida Eduardo Elias Zahran, a chuva chegou com extrema força e volume, causando pequenos pontos de alagamentos. As rajadas de ventos, que poderia chegar até os 100 km/h, também foi sentida pelos populares.
Apesar dos ventos fortes, até o momento, não há nenhum registro de queda de galhos e árvores pelas ruas e até casas.
Além disso, há registro de temporais nas áreas do centro, Vila Glória, Residencial Flores, Tiradentes, Vila Sobrinho e demais áreas de Campo Grande.
Como consequência, a chegada da chuva derrubou um pouco as temperaturas na cidade. Antes da chuva, os termômetros da cidade indicavam 27°C, mas após o início, já é perceptível que a mudança no tempo fez as máximas caírem para 23°C.
Desde o domingo, o estado apresenta áreas de instabilidade e consequentemente as chuvas estão mais propensas a cair com as nuvens carregadas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta crítico de grau laranja, considerado perigoso, que indica chuvas torrenciais para o estado com volumes de até 100 milímetros até o fim do dia, acompanhado de rajadas de vento de até 100 km/h.
Chuva forte chega em Campo Grande e derruba temperaturas pic.twitter.com/rMiMMpdkKF
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) December 13, 2021