Depois de nove anos de aluguel e morando com parentes, o sonho da casa própria se aproximou para a servidora pública Sinaya Raphael, 36 anos, em Campo Grande. No entanto, o valor da entrada não foi conseguido em lugar nenhum e então restou a ela pedir ajuda aos amigos.
Sinaya criou a filha sozinha e a primeira grande dificuldade foi a perda da mãe. Depois vieram os aluguéis e a incompatibilidade na casa dos parentes.
Como é servidora pública, a mãe não tem acesso a facilidades de programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida. Os financiamentos bancários costumam ser caros e também pesava o fato dela ter empréstimos consignados, que ‘’comiam’’ a margem de segurança para assumir um financiamento.
‘’...e agora, surgiu uma oportunidade. Consegui um financiamento por um banco, porém tenho que dar uma entrada. Não estou pedindo dinheiro para comprar a casa e sim para a entrada’’, esclareceu a profissional.
‘’Um dos bancos enrolou para dar a resposta e não aceitou o financiamento, minha filha ficou muito triste. Tentamos por outro, deu certo e todos os dias ela me pergunta: “mãe, e a nossa casa?”, revelou Sinaya.
Em conversa com colegas, foi sugerida uma vaquinha, ideia que lhe pareceu bem estranha no início, já que a mãe teme julgamentos e comentários maldosos.
‘’As pessoas falam: ‘ah, servidor público tem condições’. Mas, às vezes, a pessoa não sabe o que tem por trás dessas condições’. Depois de conversar muito com Deus, resolvi aceitar’’, relatou Sinaya.
A meta estipulada é de R$ 32 mil e o link da vaquinha e a história de Sinaya está neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-no-nosso-sonho-sinaya-raphaela-holsbach.








