tce janeiro
SENAR 26/01
Menu
quarta, 26 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Após chuva, máquinas retiram lama e pedras de vias da Capital

06 dezembro 2015 - 10h02Por Rodson Willyams e Dany Nascimento

Equipes da prefeitura já estão nas ruas desde as primeiras horas do dia para fazer a recuperação das vias, após os danos causados pela forte chuva que atingiu Campo Grande durante a tarde e noite deste sábado (5). Muita lama e pedra estão sendo retiradas das ruas e avenidas, devido à enxurrada que transformou algumas vias da cidade em verdadeiros rios.

A equipe do TopMídia News percorreu nesta manhã deste domingo (6) pontos que sofreram com a forte correnteza que se formou com volume de água acumulada, o que resultou em alagamentos. A reportagem encontrou equipes da prefeitura trabalhando na região do Bairro São Francisco, uma das áreas mais afetadas pela chuva na tarde de ontem.

Na rotatória do bairro, da Rua Rachid Neder próximo a avenida Ernesto Geisel, o estrago foi grande. Hoje, as máquinas da prefeitura retiravam pedras e muitas lama que se acumulou. As equipes chegaram a colocar cones na via, principalmente na Ernesto Geisel, para evitar acidentes, já que as pedras podem provocar quedas de motociclistas.

 Foto: Landerson Ricardo. 

 

Após a liberação do local, os funcionários da prefeituras devem seguir para outro ponto da avenida, desta vez próximo ao viaduto da Euller de Azevedo, que é outro ponto que apresenta acúmulo de lama e pedras da na via.

Recomendação 

Os funcionários alertam para que os motoristas e motociclistas tomem cuidado ao passar pelos pontos que foram atingidos para evitar acidentes. Além do São Francisco, a região do Shopping Campo Grande, próximo a Via Parque, foi outra região atingida pela chuva. Os motoristas devem ficar em alerta neste ponto. 

De acordo com a assessoria de imprensa, duas equipe foram montadas para fazer a limpeza e o conserto das vias. Além dos trabalhadores, cada equipe usará 2 caminhões e 2 pás carregadeiras que foram colocadas a disposição. 

O prefeito Alcides Bernal, do PP, também deve acompanhar o trabalho das equipes na cidade. 

Leia Também

Enfermeira injeta agulha, mas não aplica vacina contra Covid-19 em criança (vídeo)
Geral
Enfermeira injeta agulha, mas não aplica vacina contra Covid-19 em criança (vídeo)
Geral
Médica é encontrada morta dentro de Pronto Socorro em São Paulo
O corpo de Ana foi encontrado durante o plantão da profissional no Pronto Socorro Central de Cubatão
Foragido 'dá baile' na Polícia Civil depois de jogar droga em presídio de Cassilândia
Interior
Foragido 'dá baile' na Polícia Civil depois de jogar droga em presídio de Cassilândia
Secretaria de saúde corta janta de profissionais que atuam no combate a Covid em Ribas
Interior
Secretaria de saúde corta janta de profissionais que atuam no combate a Covid em Ribas