Edir Portilho Lopes, 51 anos, descobriu um câncer no pulmão e agora conta com uma vaquinha virtual para bancar o tratamento. Moradora de Campo Grande, ela diz que foi diagnosticada com metástase cerebral em março de 2020 e, desde então, são idas e vindas ao hospital.
"Descobri o câncer de pulmão primário com metástase na coluna e metástase cerebral em março de 2020. Adquiri a trombose que trato desde a descoberta do câncer e também tive derrame pleural. Já fiz duas drenagens com várias internações", diz a paciente.
A vida não está fácil para Edir, que somente neste mês de dezembro, teve de que refazer a biopsia e descobriu mais 6 tumores na cabeça.
Na luta pela sobrevivência, ela resolveu criar uma vaquinha virtual para cobrir parte das despesas com exames, fraldas, medicações e com acompanhante que permanece com ela nas internações.
Segundo ela, o benefício pago pelo INSS não está dando mais para suprir as necessidades. "Não está sendo fácil para mim, pois ainda na época que descobri o câncer, perdi minha mãe por outra doença. Tenho muitos gastos com remédios, exames e alimentação, pois sou alérgica a várias alimentações que não me fazem bem."
Edir não sente vergonha de pedir ajuda e agradece a todos que sentem no coração em colaborar. Até o momento foi arrecadado R$ 4.875,00 com 79 doadores. A meta é atingir R$ 50.000,00.
"Estou aqui pedindo ajuda, pois preciso arcar com custos e uma acompanhante que também possa dormir para me ajudar nas minhas internações. Uso fralda e o custo também é muito alto. Tenho gastos de ficar indo no hospital, remédios que são caros. Peço que doem o que estiver no alcance de vocês. Obrigada."
Doe:
Se você quiser contribuir com a vaquinha virtual clique aqui.