TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

30/03/2023 17:00

A+ A-

Criança fratura braço em brinquedo de escola em Campo Grande

Escola prestou toda assistência, porém, mãe pede providências em relação ao brinquedo

Fabiana Valêncio passou por um grande susto, após receber uma informação preocupante da Escola Municipal Professora Arlene Marques de Almeida, em Campo Grande, na última segunda-feira (27), onde seu filho estuda.

O relato da mulher, que serve como alerta para outros pais e também para professores e diretores de escola, foi compartilhado no grupo de entretenimento das redes sociais conhecido como “Aonde Não Ir em Campo Grande Oficial”

Fabiana conta que o filho estuda no período vespertino, e por volta das 14h daquele dia, ligaram da escola falando que o menino havia sofrido um acidente. 

O garoto caiu de um brinquedo, mais conhecido como gangorra e fraturou um dos braços, o que na hora a deixou muito nervosa e desesperada.

“Na hora o nervoso toma conta, o desespero vem e você que é mãe fica cega”, contou a mulher.

Após ficar mais calma, Fabiana disse que não tem o que reclamar da escola, pois eles prestaram socorro, chamaram o Samu e sempre ligam perguntando do estado de saúde do menino.

Como consequência da queda, o filho de Fabiana vai passar dois meses com pinos no braço. Todavia, para não acontecer com outras crianças o que aconteceu com seu filho, ela faz um alerta, para a escola não ter esse tipo de brinquedo.

“Mais fica um alerta quanto ao brinquedo, não deve ter. Agora meu filho vai passar 2 meses com dois pinos no braço porque quebrou dois ossos do braço. Depois que o nervoso passa, é revoltante”, desabafou

Nos comentários, muitas mensagens desejando melhoras ao menino e também opiniões que divergem quanto a segurança do brinquedo.

Para uns, o brinquedo é seguro e para outros não.

“Gangorra não é um brinquedo seguro, se o colega sai o outro se esborracha no chão, ainda mais nessa idade aí da criança", escreveu uma seguidora.

“Infelizmente mãe, acidentes acontecem. Esse brinquedo não é perigoso quanto ao que nós não utilizamos na infância, isso poderia ser com qualquer criança. Desta vez foi o seu. Desejo melhoras para seu filho, muita resiliência para senhora”, escreveu a internauta.

Resposta

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que os brinquedos do parquinho da referida unidade escolar estão em conformidade com as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A direção da escola desde o primeiro momento prestou toda assistência para o aluno e sua família, desde os primeiros socorros até o acompanhamento atual de sua recuperação.

A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido e deseja uma breve e excelente recuperação. Ainda, nos colocamos à disposição da família para quaisquer necessidades e esclarecimentos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias