A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/04/2020 12:45

A+ A-

Após novo decreto, passageiros poderão ficar em pé em ônibus de Campo Grande

O uso de máscara será obrigatório e decreto vai pontuar o exato número de usuários que poderão ficar em pé

O prefeito Marcos Trad (PSD) esclareceu, hoje, que foi realizado um estudo técnico em relação ao transporte público de Campo Grande e que, a partir da próxima segunda-feira (4), certa quantidade de passageiros poderá ficar em pé nos ônibus. A máscara também será obrigatória aos usuários.

Janine de Lima, diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), disse que houve um estudo técnico realizado de acordo com o tamanho dos veículos, respeitando o espaçamento que deve ter entre as pessoas, e uso de máscara.

A partir da próxima semana, dentro de ônibus alongados poderão ir e ficar em pé até sete pessoas. Em ônibus comum poderão ficar em pé até cinco pessoas e em micro-ônibus duas pessoas. 

“É possível, sem risco ao contágio, desde que usem máscaras. As pessoas que utilizarem o transporte coletivo obrigatoriamente terão que usar o item de proteção e obedecendo a um metro e meio de distancia”, explicou o prefeito

Cobrança de duas passagens

Sobre inúmeras reclamações referente a duas cobranças de passagens e falta de integração nos coletivos, Janine explicou que existem quatro tipos de cartões de vale transportes: o fornecido pela empresa ao empregado, o de gratuidade (idosos e alunos), cartão cidadão e cartão portador. O único destes quatro que não faz integração é o cartão portador, segundo ele.

Cartão Cidadão

As pessoas que utilizam o transporte diariamente necessitam fazer o cadastro nas cabines dos terminais e recolher o cartão cidadão, que é o cartão vermelho. Com ele, haverá a possibilidade de fazer a integração sem pagar duas passagens. O cartão é gratuito e pode ser feito em qualquer terminal de transporte coletivo.

Segundo o prefeito, 67% da frota estão operando na cidade levando 62 mil passageiros por dia. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias