CASSEMS - JUNHO 2025

terça, 24 de junho de 2025

Busca

terça, 24 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/03/2022 15:00

Jovem que perdeu perna em acidente deixa sonhos de lado e dinheiro é pouco para uma prótese

Acidente aconteceu em dezembro de 2021, quando o motorista de uma caminhonete avançou o semáforo vermelho, em Campo Grande

A vida do jovem Igor Mateus Canavarros, de 20 anos, mudou completamente desde acidente na tarde do dia 9 de dezembro de 2021, no cruzamento das ruas Calógeras e Antônio Maria Coelho, região central de Campo Grande.

No dia do ocorrido, Mateus trabalhava como auxiliar de eventos e voltava do serviço, de moto, quando o motorista de uma caminhonete avançou o semáforo vermelho e colidiu com o jovem.

Com a força da batida, Mateus foi arrastado por cerca de 15 metros, tendo o pé direito completamente dilacerado. Além disso, sofreu um derrame e teve hemorragia pulmonar.

Após o acidente, lutou pela vida por longos dias no hospital, conseguindo se recuperar parcialmente. Com as sequelas trazidas pelo destino, precisou deixar o apartamento onde morava e alugar uma casa térrea.

Além disso, os remédios que passou a tomar são muito caros. Mateus está afastado pelo INSS desde então, mas o dinheiro que recebe não é suficiente para arcar com todos os custos.

A moto que ele pilotava no dia do acidente havia sido comprada há menos de um mês. A caminhonete do motorista que atropelou Mateus tinha seguro, porém, até o momento, a seguradora não efetuou o pagamento do veículo, que teve perda total.

Assim, a dívida com as parcelas do financiamento estão aumentando cada vez mais e ele precisou entrar com uma ação judicial para tentar receber o que é devido.

Agora, o auxiliar de eventos busca recomeçar a vida, mas, para isso, precisa comprar uma prótese que retomará parte da qualidade de vida que ele tinha anteriormente ao acidente.

"Ainda sinto algumas dores, mas menos que antes e tudo que quero é poder ter a sensação de andar novamente sem auxílio de uma muleta, poder servir comida para mim mesmo", contou.

Antes do fato, Mateus gostava de desenhar, mas, com as sequelas, perdeu a mobilidade do polegar direito, tendo que deixar o hobby que tanto amava de lado.

Dessa forma, criou uma vaquinha para custear a compra de uma prótese, bem como para arcar com os custos de fisioterapia e medicamentos. Ele aguarda na fila do SUS, entretanto, devido à quantidade de pessoas, não há previsão de quando ele possa começar a ser atendido.

Quem puder ajudar, acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-custiar-uma-protese-ortopedica

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias