A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/10/2015 13:16

A+ A-

Após polêmica, prefeitura coloca apenas uma equipe para tapar buracos

Finalmente, a operação tapa-buraco parece que saiu do discurso e a população de Campo Grande já pode ter esperança que seja solucionado o problema das "crateras" espalhadas pelas ruas da cidade. O prefeito Alcides Bernal (PP) havia prometido desde a semana passada a ‘solução’, que foi adiada duas vezes, mas neste sábado (18), determinou que iniciasse a tal força tarefa.

Aproveitando o sol, o serviço está sendo feito com apenas uma equipe nas ruas do quadrilátero central da cidade e deverá ser estendido durante o fim de semana com a promessa de continuar na segunda-feira e de expandir o efetivo. A população já estava revoltada com os problemas causados em decorrência dos buracos, como gastos mecânicos e acidentes de trânsito.

Considerado um serviço essencial e após muita reclamação, o prefeito determinou a volta do tapa-buraco, mas aproveitou a oportunidade para questionar a qualidade do asfalto. Ele diz estranhar o fato de não ter muitos períodos chuvosos e, mesmo assim, uma grande quantidade de buracos surgiu pelas ruas.

“Diante de alguns questionamentos da população, especialmente em relação ao tapa-buraco fantasmas, demos ordem para que o serviço seja reiniciado com equipe própria e que assim que as empresas entrem na força tarefa que as equipes de fiscalização fiquem atentas aos serviços, porque precisamos respeitar o dinheiro do povo”, justifica Bernal, ao ser questionado sobre a demora para retomar os trabalhos.

A prefeitura de Campo Grande pretende investir cerca de R$ 1,5 milhão neste início da força tarefa, além da equipe e equipamentos que fazem parte da Secretária de Obras. A força tarefa compreende inicialmente as avenidas Mato Grosso, Zahran, Calógeras, Ernesto Geisel, Antônio Maria Coelho, 15 de novembro, entre outras.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024