A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/01/2022 08:01

A+ A-

Após queda, Hemosul estende horário de funcionamento e convoca doações em Campo Grande

O Hemocentro funciona o dia todo hoje e amanhã

O Hemosul convoca os doadores de sangue para auxiliar na reposição dos estoques de sangue dos tipos: O+, O-, A- e B-. 

Além de atender os doadores durante todo o dia nesta sexta-feira (7), sem intervalo para almoço, o Hemosul vai abrir as portas em período integral amanhã (8). 

De acordo com o Hemocentro, desde o primeiro dia do ano, as doações caíram.  Além da pandemia, as doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente. 

Outro ponto que precisa de atenção são as vacinas contra Covid-19, que deixam o doador inapto à doação por um determinado período: Coronavac são 48h e Astrazeneca, Pfizer e Janssen um intervalo de 7 dias. 

O Hemosul segue tomando todas as medidas de biossegurança para garantir um ambiente saudável aos doadores, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

São requisitos básicos para doação de sangue ter entre 16 a 69 anos; menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal; estar bem alimentado e bem de saúde; pesar 55kg ou mais; homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses, e mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses.  
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias