Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Um ano depois, 'cantinho abandonado' continua igual, mas com luz no fim do túnel: asfalto vem aí!

Prefeitura garante que o local será asfaltado até o mês de março

23 fevereiro 2019 - 15h15Por Dany Nascimento

Um ano após promessa de melhorias por parte da prefeitura, o TopMídiaNews voltou até a rua Francisca Torraca Bellinati, no bairro Portal Panamá, em Campo Grande, e nada mudou. Em 2018, os moradores chamavam a Rua de ‘Cantinho Abandonado’ e o apelido continua até agora. Com chuva ou sol, o problema é sempre o mesmo, a dificuldade para trafegar no local.

Celimara Soares Domingues, 46 anos, entrevistada no ano passado, continua sendo moradora do local e destaca que nada foi feito pelo Poder Executivo. “Aqui ninguém mexeu, não tem uma melhoria, está cada vez pior, cada vez mais difícil o acesso para os moradores. É difícil sair de casa”.

Carros até sinalizam para virar na rua Francisca, mas ao avistar a situação atual, cheia de pedras e crateras, condutores desistem. “Algumas pessoas que precisam chegar até uma casa descem, estacionam veículos na esquina e seguem andando, porque passar de moto aqui é pedir para cair. Carros que já tentaram passar, estragam, de tanto que batem aqui”.

Conforme Celimara, um residencial está sendo construído na rua e os funcionários jogaram cimento na frente da entrada, o que piorou a situação. “Esse cimento aqui piorou a nossa situação, agora a água desce com tudo e invade as nossas casas. A prefeitura precisa fazer algo urgente, antes que além de enfrentar esse caos, os moradores fiquem sem suas casas”.

Um rapaz de 22 anos, que prefere não se identificar, diz que reside na região desde que nasceu e não acredita em mudanças. “Não acredito que vai mudar por que são anos de tumulto. Ninguém faz nada, a prefeitura só promete e não cumpre, estamos aqui esquecidos pelo Poder Público, mas pagando os impostos”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que garante que até o mês de março, a rua terá pavimentação asfáltica. “Ainda  no primeiro trimestre de 2019 será iniciada a pavimentação do  Residencial Belinatti. O contrato com a empresa vencedora da licitação já foi assinado”, disse a prefeitura.