TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Aquário do Pantanal deve ser finalizado em março, diz Riedel

Secretário revelou que governo superou alguns 'imbróglios judiciais' e o empreendimento pode finalmente ser concluído

27 janeiro 2022 - 15h20Por Vinicius Costa

Quase 11 anos depois, o Aquário do Pantanal ganhou uma nova data para seu término e segundo o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o prazo é março deste ano.

Em entrevista para uma rádio de Campo Grande, nesta quinta-feira (27), o secretário revelou que após superar um imbróglio judicial, o empreendimento finalmente pode ser finalizado e consequentemente inaugurado como ponto turístico da cidade.

“Superamos um imbróglio jurídico, foram quase três anos nessa discussão, e retomamos o processo onde todos os atores envolvidos (além do governo), como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas (TCE-MS) e o Ministério Público, estão acompanhando pari passu todo andamento. Estou praticamente toda semana conversando com ele, mas está indo muito e o cronograma está mantido, em março nós vamos entregar o Aquário”, afirmou.

Segundo Riedel, a postura do governo foi de tentar desatar os nós e dar continuidade das obras que ficaram paradas por muitos anos, inviabilizando um poder econômico e turismo para a capital sul-mato-grossense.

Para dar prosseguimento ao empreendimento, a Seinfra desmembrou as obras em 13 contratos e licitou todas elas, de maneira transparente e gerando sinergia e cooperação entre as empresas vencedoras.

Nesta quarta-feira (26), uma reunião podia colaborar para que o Grupo Cataratas mantenham a posição inicial e administrem o Aquário do Pantanal.

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado dos secretários Eduardo Riedel e Jaime Verruck, Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, respectivamente, esteve com gestores da empresa para cobrar um posicionamento sobre a gestão.

A holding, como é tratada, gerencia inúmeros pontos turísticos espalhados pelo Brasil, como em estados do Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Ela foi a vencedora da licitação de 2014 para gerir o aquário e ponto turístico de Campo Grande. Nesse momento, o governador trabalha para validar do contrato próximo ao fim da conclusão das obras.