Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Aquário do Pantanal deve ser finalizado em março, diz Riedel

Secretário revelou que governo superou alguns 'imbróglios judiciais' e o empreendimento pode finalmente ser concluído

27 janeiro 2022 - 15h20Por Vinicius Costa

Quase 11 anos depois, o Aquário do Pantanal ganhou uma nova data para seu término e segundo o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o prazo é março deste ano.

Em entrevista para uma rádio de Campo Grande, nesta quinta-feira (27), o secretário revelou que após superar um imbróglio judicial, o empreendimento finalmente pode ser finalizado e consequentemente inaugurado como ponto turístico da cidade.

“Superamos um imbróglio jurídico, foram quase três anos nessa discussão, e retomamos o processo onde todos os atores envolvidos (além do governo), como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas (TCE-MS) e o Ministério Público, estão acompanhando pari passu todo andamento. Estou praticamente toda semana conversando com ele, mas está indo muito e o cronograma está mantido, em março nós vamos entregar o Aquário”, afirmou.

Segundo Riedel, a postura do governo foi de tentar desatar os nós e dar continuidade das obras que ficaram paradas por muitos anos, inviabilizando um poder econômico e turismo para a capital sul-mato-grossense.

Para dar prosseguimento ao empreendimento, a Seinfra desmembrou as obras em 13 contratos e licitou todas elas, de maneira transparente e gerando sinergia e cooperação entre as empresas vencedoras.

Nesta quarta-feira (26), uma reunião podia colaborar para que o Grupo Cataratas mantenham a posição inicial e administrem o Aquário do Pantanal.

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado dos secretários Eduardo Riedel e Jaime Verruck, Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, respectivamente, esteve com gestores da empresa para cobrar um posicionamento sobre a gestão.

A holding, como é tratada, gerencia inúmeros pontos turísticos espalhados pelo Brasil, como em estados do Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Ela foi a vencedora da licitação de 2014 para gerir o aquário e ponto turístico de Campo Grande. Nesse momento, o governador trabalha para validar do contrato próximo ao fim da conclusão das obras.