A pandemia da Covid-19 trouxe muitas lágrimas e afetou muitos lares, principalmente daqueles que trabalham com cultura e tiveram que abandonar os palcos por quase dois anos.
Ao relembrar o período, a cantora Patrícia, da dupla Patrícia e Adriana, destaca que viveu um período de muita tristeza, após ficar longe dos palcos.
“Foi um período de quase dois anos com tudo limitado, foi um período horroroso, de muita tristeza. Agora as coisas estão começando a melhorar. Agora, temos condições de voltar a fazer o que amamos, trabalhar com música”, diz a artista.
A sertaneja destaca ainda, que sonha em ver a população completamente vacinada.
“O retorno está sendo algo maravilhoso, gravamos nosso DVD, que era um sonho ter um projeto daquele tamanho. Se continuar esse ritmo de vacinação, se todo mundo vacinar, acredito que isso vai passar e não vamos mais passar por isso. Estamos com uma agenda bacana e agora é voltar aos palcos e transmitir todo nosso amor através da música”.
Concordando com as afirmações da irmã, Adriana também comemora o retorno dos shows e celebra poder gravar o novo trabalho da carreira com uma multidão de fãs.
“O retorno aos palcos é relativo, nunca ficamos completamente longe. Os shows grandes pararam por um ano e meio, mas continuamos fazendo live, quando dava uma flexibilizada nos fazíamos shows em lugares menores, com distanciamento. Agora que está liberado público grande, a sensação é outra, é incrível e coincidiu com nosso novo DVD. É um momento muito feliz da nossa carreira. Estamos voltando com um gás diferente no trabalho, é muito emocionante poder ter o público cantando nossa música nova, que é a Terminando com Saudade”, diz Adriana.
O cantor Victor Gregório, que integra a dupla Vitor Gregório e Marco Aurélio, relembra que viveu um caos, já que o setor musical foi o primeiro a parar e o último a voltar a funcionar.
Victor Gregório - Foto: Redes Sociais
“A pandemia foi um caos, quase dois anos sem trabalhar, algo inimaginável, os primeiros a parar e os últimos a retornar. Hoje temos que agradecer pela vida e por poder trabalhar novamente. Retornar ao trabalho, com todos os cuidados e vacinados”, comemora o cantor.
Victor destaca que as dificuldades também servem como aprendizado.
“A palavra que define Victor Gregório e Marco Aurélio é gratidão, gratidão a Deus por tudo, até pelos momentos difíceis que serviram para nos ensinar muita coisa”.
O cantor Santhiago Filho relembra o momento de tensão com a pandemia e destaca que torce para que a volta dos shows seja efetiva.
“Eu particularmente fico feliz e aliviado, como todos os profissionais da cultura, do entretenimento, recebemos com alívio essas informações. Eu fico feliz e aliviado, torcendo para ser uma coisa efetiva, que não volte mais. A classe artística foi a mais atingida com as restrições, que tinham que acontecer para salvar nossas vidas. Acredito que muita gente perdeu alguém próximo, viveu esse momento triste. Foi quase dois anos de muita angústia, falando agora como cantor, cidadão, como amigo de pessoas que trabalham com a noite, com entretenimento, torcendo para que possa se efetivar essa volta. Que passe pelo menos próximo do que há dois anos era normal. Estou feliz”, disse o cantor.