A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/10/2016 08:50

A+ A-

No Dia do idoso, Asilo São João Bosco ganha apresentação de dança especial

A apresentação foi feita pela Fundação Manoel de Barros

Com objetivo de proporcionar uma manhã de alegria para os idosos que vivem no Asilo São João Bosco, dançarinas do projeto Ativa Idade da fundação Manoel de Barros realizaram uma apresentação especial para os residentes na manhã de sexta-feira (30), em Campo Grande.

Antes do início da apresentação, as dançarinas conversaram com os moradores, explicaram detalhes da apresentação e ainda, tiveram a oportunidade de ouvir algumas histórias, com direito até a música interpretada pela "Dona Judite", que soltou  a voz embaixo da sombra das mangueiras no Asilo.

Uma roda foi formada pelos idosos, alguns com sorriso no rosto, outros com um olhar triste, porém, todos atentos para a apresentação das dançarinas. A assistente social da Fundação Manoel de Barros, Thaisa Mara Mendes explicou ao TopMídiaNews que a apresentação faz parte das comemorações do dia 1º de outubro.

"O projeto existe desde 2013, temos atividades diversas na instituição de segunda a sexta-feira, com aulas de dança, exercícios que são feitos por um profissional, eles recebem curso de informática básica e tem noções de navegação até em redes sociais, temos parceria com a Uniderp Anhanguera que ministra palestras. Hoje estamos aqui comemorando o dia do idoso, eles terão a apresentação e vamos distribuir alguns mimos para eles", diz a assistente.

De acordo com o presidente do Asilo, Gersino José dos Anjos, a grande luta daqueles que atuam no local é em relação a atenção que os moradores necessitam, já que muitos, foram 'abandonados' pelos familiares. Gersino destaca que mesmo recebendo atenção dos cuidadores, os idosos sofrem com a ausência dos parentes.

"Essa é nossa grande luta, porque muitos deixam o idoso aqui e não aparecem mais. Ter a atenção das pessoas faz muito bem para eles, ficam felizes, recebem jovens, a maioria vem no final de semana, tem apresentação e teatro, tocam violão e cantam para eles, mas nada substitui a visita de um familiar, eles ficam triste ao lembrar da família", diz o presidente.

Conforme Gersino, toda doação é bem vinda no local, que está com falta principalmente de álcool 70, entre outros materiais. "Contamos com a ajuda da população, eles doam alimentos, materiais de higiene e estamos precisando muito de álcool 70".

Após dançar a música solte suas asas, as dançarinas fizeram questão de ajudar os idosos a voltar para dentro do asilo. Para agendar uma visita ao local e dar atenção para quem muitas vezes precisa apenas ser ouvido, ligue 3345-0500.

Confira um pedacinho da manhã de alegria dos idosos:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024