A Assembleia Geral do Sindicato dos trabalhadores públicos em Enfermagem de Campo Grande - MS (SINTE), que seria realizada na noite desta segunda-feira (7), para discutir a proposta realizada pela prefeitura para a regulamentação da insalubridade da categoria foi suspensa.
A categoria vai se reunir nesta terça-feira (8), com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), às 14 horas, com objetivo de negociar outras questões de importância para o grupo.
"Queremos evoluir no auxílio-alimentação, algumas alterações que queremos no decreto da insalubridade e outras questões específicas que serão discutidas com o prefeito, disse o vice-presidente do SINTE, Gustavo Moura.
No ano passado, o Município de Campo Grande se comprometeu a regulamentar o pagamento de insalubridade aos servidores. O termo de compromisso, assinado em 17 de março de 2021, tinha como prazo o mês de novembro do mesmo ano, com o pagamento até janeiro deste ano — o que não ocorreu. O SINTE entrou com um Mandado Judicial para exigir que o acordo seja cumprido.
A cláusula sétima do acordo assinado pelo Secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto assegurava que o Município se comprometia a promover a redução de despesas com cargos comissionados e, caso fosse necessário, a redução de pessoal para o cumprimento do pagamento à Enfermagem.
Após a perda do prazo pela prefeitura e cobranças da categoria, uma proposta foi entregue pelo prefeito para a diretoria do Sindicato. A proposta será discutida em Assembleia.