A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/10/2021 19:00

A+ A-

Ataque de jacaré repercute e autor do vídeo cobra direitos autoriais em Campo Grande

Empresa dos Estados Unidos vai gerenciar publicação da gravação

Homem que flagrou ataque de um jacaré, contra um banhista, no sábado (23), no Lago do Amor, decidiu cobrar direitos autorais pela gravação, em Campo Grande. Uma empresa dos Estados Unidos é que vai gerenciar a divulgação. 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, o vídeo teve grande repercussão nas redes sociais e em diversos jornais de âmbito nacional. 

Assim que a gravação chegou às redes, uma empresa dos Estados Unidos procurou o autor do vídeo, que cedeu a licença para a firma divulgar, gerenciar e até cobrar pela exibição. 

Ainda conforme o contrato, o autor do vídeo receberá 50% de todo o valor a ser arrecadado com o gerenciamento da gravação. 

‘’O Licenciado processará o Pagamento ao Licenciante no prazo de 15 dias após o final de cada mês; no entanto, se o valor devido for inferior a US$ 75 em qualquer mês, o Licenciado reserva-se o direito de realizar o Pagamento somente quando o valor for superior a US$ 75’’, diz trecho do combinado entre as partes. 

Monetização

No entanto, segundo o autor, a expectativa de faturamento não é muito boa. 

‘’É uma empresa que caça viral. Decidi fazer isso porque vários sites estão monetizando com o vídeo e eu não recebi nada’’, diz o autor da gravação, que preferiu não ter o nome divulgado. 

Conforme o dono do vídeo, há muito conteúdo com milhões de visualizações nas redes sociais, mas que não rendem nada ou muito pouco aos autores. 

‘’Mas vai que dá alguma coisa’’, ponderou a testemunha do ataque. 

O vídeo do ataque foi postado no canal dele no Youtube, mas até agora teve poucas visualizações, diz o autor. Ele destacou que é leigo no assunto e que nem o representante da empresa americana sabe muito bem os detalhes de como o gerenciamento do vídeo funciona. 

A testemunha também não sabe se o personagem do vídeo, que foi alvo do jacaré, teria de ser remunerado, caso alguém pague pelo vídeo. 

Flagrante

O dono do vídeo diz que flagrou a situação por acaso e por pouco não consegue registrar a cena. 

‘’Meu celular tava com 5% de bateria. Foi uma surpresa. Não esperava ver aquilo’’, conta o cinegrafista amador. Ele observa que divulgou a cena mais por uma questão de conscientização ambiental, como jogar alimentos para animais na lagoa, por exemplo. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias