Cleber Lemes, que está na UPA do Universitário, em Campo Grande, afirma ter chegado lá por volta das 7h30 da manhã desta segunda-feira (3), reclama da demora no atendimento e, ainda, que a unidade está lotada, já que o atendimento é feito a "conta-gotas" durante esse período.
Ele relata que há apenas um clínico-geral em atendimento, embora o quadro indicativo aponte mais profissionais. "Estou na UPA Universitário, a unidade está lotada, e tem somente um médico clínico-geral fazendo o atendimento. E no quadro indicativo informa que tem quatro médicos na unidade nesse horário."
A pessoa em questão conta, ainda, que tem ido à unidade diariamente para um acompanhamento que precisa fazer, e que a situação se repete praticamente todos os dias.
"Segue o caos no atendimento nos UPA de Campo Grande, um verdadeiro martírio. Estou vindo desde o dia 23/03 nessa unidade, e sempre é essa mesma coisa, um martírio, um descaso total. Na sexta-feira, dia 24/03, eu cheguei às 7h e saí às 13h", relata Cleber.
Ele também comenta que a unidade está sem farmácia há pelo menos dois anos, por causa de um problema no teto, após uma chuva forte, e que os pacientes saem de lá e precisam ir a outras unidades para conseguirem pegar medicamentos.
Além dele, outro paciente, Daniel Marco dos Santos também reclama e está na unidade desde as 7h da manhã desta segunda-feira.
A reportagem do TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno sobre a situação.
O TopMídiaNews deixa aberto o espaço para manifestação de todas as partes.