segunda, 16 de fevereiro de 2026

Busca

segunda, 16 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 meses

Campo Grande pode ter coleta de lixo suspensa por dívida de R$ 40 milhões, alerta Pedrossian (vídeo)

O atraso nos repasses da prefeitura para a Solurb se aproxima de quatro meses, segundo o deputado

O deputado estadual Pedrossian Neto fez um alerta nesta semana sobre a possibilidade de interrupção da coleta de lixo em Campo Grande devido a uma dívida superior a R$ 40 milhões da Prefeitura com a Solurb, empresa responsável pelo serviço na capital. O atraso, que já se aproxima de quatro meses, coloca em risco a continuidade da coleta e acende o sinal de alerta sobre a situação financeira do município.

Segundo o parlamentar, o impacto da inadimplência não se limita à coleta de lixo. Ele destacou que outros serviços essenciais, como capina, roçada, tapa-buracos, transporte coletivo e atendimento na Santa Casa também podem ser prejudicados.

“A Prefeitura de Campo Grande chega num cenário extremamente perigoso para todos os serviços básicos. Isso não é brincadeira, o assunto é sério, e eu estou preocupado de verdade”, afirmou Pedrossian Neto.

O deputado reforçou que a falta de planejamento e responsabilidade financeira da administração municipal compromete diretamente a população, que depende diariamente desses serviços essenciais.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre o problema.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias