Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Através de emenda, projeto prevê verba para reformar terminais e obras de transporte

Recursos arrecadados com estacionamento regulamentado na região central da cidade serão destinados às melhorias no transporte público

11 dezembro 2018 - 18h19Por Da redação / Assessoria

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (11), Projeto de Lei 9.136/18, do Executivo Municipal, que prevê a destinação de recursos arrecadados com estacionamento regulamentado na região central da cidade para obras de transporte e sinalização viária.

A emenda dos vereadores prevê também verbas para reforma dos terminais do transporte coletivo urbano. A proposta foi aprovada em regime de urgência, em única discussão e votação, e altera dispositivo da Lei 2.228, de 16 de outubro de 1984.

Consta na proposta que a receita arrecadada com o Setor de Estacionamento Regulamentado (SER) possa ser aplicada em programas de assistência social, educação para o trânsito, serviços e obras de transporte e sinalização viária. Antes, os valores ficavam restritos a assistência social, pois, conforme o projeto, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) não tinha sido instituída.

Os vereadores acrescentaram a emenda, em nome da Casa de Leis, incluindo, de forma explícita, a reforma dos terminais para serem contemplados nestes recursos, considerando as constantes reivindicações da população por esse investimento.   

Ainda, durante a sessão ordinária desta terça-feira, outros sete projetos foram aprovados.