Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

'AVISO AOS NAVEGANTES': Marquinhos Trad estende toque de recolher até 19 de abril

Prefeito reclamou que cidadãos estão desrespeitando decreto municipal

06 abril 2020 - 21h39Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) estendeu o toque de recolher até o dia 19 de abril, em Campo Grande. A medida foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira (6), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

Conforme o prefeito, a medida é garantida por decreto municipal e vigora das 22h às 5h, de segunda a sexta e até aos finais de semana. 
Embora tenha permitido a volta de parte do comércio na Capital, nesta segunda-feira, Trad avalia que durante a noite e madrugada o isolamento social deve ser mantido e todos os estabelecimentos fechados. 

Marquinhos voltou a destacar que a situação é grave e que foi graças ao isolamento imposto pela prefeitura que os casos da doença na cidade ainda não chegaram a uma situação de caos, como está em São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. 

''O que mais prevalece é a vida. Estamos fazendo o que os médicos orientaram'', justificou o prefeito. Embora tenha liberado o comércio no centro e bairros,

Marquinhos sugere que a população só deva sair quando necessário.  

''Por favor, se cuide. O correto, o eficiente era você permanecer na sua casa, mas já que você quer assumir a responsabilidade, o faça, mas faça protegendo o próximo'', refletiu Trad. 

Para garantir o cumprimento das medidas biossanitárias, o prefeito colocou uma equipe de 450 servidores, de várias secretarias, nas ruas da cidade. As lojas, sejam elas quais forem, não podem ter funcionários acima dos 60 anos trabalhando, devem manter a distância segura entre os clientes e promover a higienização das mãos dos funcionários e consumidores.