Os bancários de Campo Grande realizaram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (19), em frente à Agência do Banco do Brasil, em Campo Grande, para pedir melhorias nas condições de trabalho e de salário.
De acordo com a categoria, as reinvidicações incluem mais contratações, segurança, combate ao assédio, igualdade de oportunidades, defesa dos bancos públiucos, dentre outros.
Para a presidente do SEEBCG-MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), Neide Rodrigues, estão ocorrendo negociações para que as pautas sejam atendidas pelos banqueiros, que se negam a apresentar alguma proposta viável.
"Os bancos querem retirar todas as portas giratórias das unidades, querem retirar os seguranças, os vigilantes, ou seja, essa é uma pauta que está na mesa e nós exigimos a manutenção das portas e dos seguranças", disse.
Outro ponto destacado por ela, são as metas abusivas impostas aos funcionários, ocasionando em doenças psicológicas e físicas para os trabalhadores.
"Outra questão é a da saúde, das metas abusivas que os bancos impõe aos trabalhadores, a questão do assédio moral e sexual que é um assunto muito importante para o movimento sindical e para a classe trabalhadores num geral, para a sociedade", ressaltou.
A presidente afirmou que será criado um canal para que as denúncias ocorram e o acusado seja penalizado da forma correta.
A manifestação ocorreu na agência do Banco do Brasil, localizado na avenida Afonso Pena, havendo panfletagem para quem passou pelo local.
Bancários protestam por reajuste salarial em Campo GrandeBancários protestam por reajuste salarial em Campo Grande
Posted by TopMídia News on Friday, August 19, 2022