A maquiadora Maria Isabel Carvalho de Melo, 25 anos, faz um alerta para a população com o golpe da falsa venda de eletrodoméstico, em Campo Grande.
Bandidos estão se apropriando dos dados pessoais das vítimas, cancelando chip e refazendo novas contas para aplicar golpes.
“Eles trocam meu plano da operadora, no meu caso, a minha é a claro. Eles pegaram um chip novo, com todos meus dados, CPF, nome completo e perdi meu acesso, meu chip parou de funcionar. Tentaram redefinir meu Instagram por SMS, nisso conseguiram acessar meu e-mail, WhatsApp. Começaram a postar eletrodoméstico, como se fosse eu vendendo”, conta Maria.
Ela afirma que, quando os seguidores faziam contato, os bandidos pediam para serem chamados no WhatsApp.
“Como estavam com acesso no watts, eles falavam 'amiga, fala comigo no watts' e assim as pessoas acreditavam. Eles criaram um PIX com meu nome, utilizando outro e-mail, outro número e começaram a aplicar os golpes. Eu estava trabalhando quando aconteceu. Quando eu vi, fui correndo na operadora, falaram que não podiam fazer nada. Aí insisti e acabaram vendo que eles cancelaram meu chip e inseriram meus dados em um novo número”, diz a vítima.
Sobre as vítimas, a maquiadora conta que uma cliente caiu no golpe e perdeu R$ 400.
“Ela chegou a depositar, acreditando que eu estava vendendo. Infelizmente, as pessoas ficam no prejuízo, eu estou sendo prejudicada porque tiraram minha ferramenta de trabalho e agora eu só vou recuperar daqui a sete dias. Difícil vai ser minhas clientes acreditarem que sou eu”, diz a mulher.
A conta do Instagram já foi recuperada e Maria pede que os clientes voltem a acompanhar a página @mariamelomakeehair.
Bandidos cancelam chip e vendem falsos eletrodomésticos em nome de maquiadora em MS pic.twitter.com/N7tq3ZRC1Y
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) January 27, 2022
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Publicações feitas pelos golpistas: