Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Batalha campal foi para evitar invasão de sede na Barão, diz organizada do São Paulo

Um dos registros das agressões ocorreu na Ernesto Geisel esquina com a Afonso Pena

29 março 2022 - 07h00Por Thiago de Souza

A Torcida Independente em Campo Grande, se manifestou, na tarde desta segunda-feira (28), sobre a briga com membros da Pavilhão 9, na tarde deste domingo (27), em Campo Grande. A defesa diz que corintianos queriam invadir a sede da organizada, que fica na Barão do Rio Branco. 

Conforme o advogado da torcida, Pablo Arthur Buarque Gusmão, 32 anos, membros da P9 teriam tentado invadir a sede da torcida são-paulina, que fica em frente aos Correios. 

‘’Ele [diretor da Pavilhão 9] não respeita a ideologia das organizadas de que a sede é sagrada, assim como a família para os integrantes’’, detalhou Pablo Arthur. Na visão do advogado, a briga foi causada pelos corintianos e não foi previamente marcada. Sobre a pancadaria, ele justificou: 

‘’[diante da invasão] esta foi defendida com os meios necessários para afastar a injusta agressão’’, refletiu o defensor. 

Ainda segundo a nota, a Torcida Independente garante que não fomenta a violência, respeita o estatuto e orienta seus membros a evitarem atos de violência quaisquer. 

‘’Tem 6 anos que a TTI-MS está com sede no centro e nunca houve qualquer registro de ocorrência que desabone a conduta de seus integrantes’’, reforçou o advogado. 

Batalha campal ocorreu na Ernesto Geisel

Briga ocorreu na Ernesto Geisel. (Foto: Reprodução redes sociais) 

Briga

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a sede da Pavilhão 9 fica na avenida Salgado Filho e a da Independente, perto da antiga rodoviária. Imagens mostram um grupo de corinthianos muito próximo da sede da Independente. 

As fotos foram postadas nas redes sociais e, conforme a imagem, a violência contra os são-paulinos, foi incentivada. 

A briga registrada neste domingo ocorreu justamente no cruzamento da Ernesto Geisel com a Afonso Pena, muito perto da sede da Independente. 

Houve arremesso de objetos, fogos de artifício e pedaços de madeira, na Ernesto Geisel. A confusão se estendeu até a Afonso Pena. Não há registro de feridos, nem boletim de ocorrência sobre o caso registrado na Polícia Civil. 

Tentamos contato com a direção da Pavilhão 9 subsede Campo Grande, pelo telefone informado no Facebook, mas não conseguimos. Pelo Instagram, a direção da torcida disse que iria apurar se havia membros da P9 envolvidos na briga. 

O espaço está aberto aos envolvidos.