Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Bernal diz que falta de merenda escolar já está sendo resolvida

16 setembro 2015 - 12h46Por Rodson Willyams e Dany Nascimento

O prefeito Alcides Bernal, do PP, disse que até a próxima segunda-feira (21), deve conseguir solucionar de forma 'parcial' a questão da merenda escolar na Rede Municipal de Ensino e dos Centros de Educação Infantil que estão com escassez de alimentos.

Ao chegar na Câmara Municipal de Campo Grande, para prestar contas sobre a situação econômica da Capital aos vereadores, o prefeito disse que a questão da merenda escolar não é tão fácil de resolver, justamente, porque ela precisa ser orçada.

"Não é como se fosse uma compra doméstica. É preciso solicitar o orçamento antes conforme a lei determina. Mas até segunda-feira (21) a situação estará parcialmente resolvida", comentou.

Segundo Bernal, o problema encontrado é que algumas unidades estão com 'falta de proteínas', mas não totalmente sem alimentos, mas que será necessários agir rápido para contornar a situação.

Situação grave

A situação já é considerada grave após diversas denúncias demonstrando a negligência das autoridades feita pela antiga administração a qual o prefeito afirmou que quase uma tonelada de alimentos foram pedidos.

Pais das 135 crianças que estudam no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Zacarias Vieira de Andrade, no bairro Rita Vieira na Capital, procuraram a imprensa, recentemente, para contar que estavam arrecadando dinheiro para comprar carne, verduras e frutas para abastecer o depósito de alimentos e garantir o almoço dos filhos.