Uma 'boa ação' na hora de sanar uma dúvida na fila do caixa eletrônico pode ter se tornado a nova modalidade de golpes praticados, principalmente contra pessoas mais velhas em Campo Grande. O mais novo caso relatado aconteceu durante o sábado (1°), em um supermercado na Moreninha.
Segundo relatado por um rapaz no grupo 'Aonde não ir em Campo Grande', sua mãe foi o alvo dos golpistas que se aproximaram de forma invasiva, mas com educação e com "disposição para ajudar".
Conforme descrito nas redes sociais, um dos suspeitos entrega um papel para a mulher, informando se tratar de orientações para que a conta bancária fosse atualizada, caso contrário, seria bloqueada. O papel, no entanto, saiu da carteira do indivíduo.
Atuando sozinho na conversa, o comparsa do golpista aproveita para usar o caixa eletrônico disponível, apenas esperando que o suspeito consiga o cartão original para fazer a troca por um segundo cartão e no nome de outra pessoa.
E nesse meio tempo, a senhora digita a senha visualizada pelo comparsa que usava o caixa eletrônico ao lado.
"Os dois realizaram vários saques e compras em estabelecimentos comerciais. No dia 1°, ocorreu a mesma situação e no mesmo mercado, mas com um senhor. A abordagem e todo o procedimento foram os mesmos", disse o filho da vítima, explicando que foi feito boletim de ocorrência.
É comum?
Demais pessoas passaram a relatar episódios semelhantes ao ocorrido com a mulher. Enquanto uma pessoa nos comentários diz que a situação aconteceu com seu namorado, outra alega que seu pai sofreu um prejuízo de mais ou menos R$ 5 mil.