Moradores da Travessa Aricuna, no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, denunciam o descaso da Prefeitura após uma obra de implantação de rede de esgoto no local.
Segundo relatos da moradora Darlene Oliveira, de 29 anos, a rua ficou ainda mais danificada após a intervenção, pois o reparo necessário não foi concluído.
De acordo com os moradores, há cerca de três meses, equipes da prefeitura realizaram o serviço na região, mas a recomposição da via não foi feita de forma adequada.
“Eles disseram que iam alinhar a rua, que já estava horrível. Fizeram isso, mas só jogaram pedras na frente da casa de um vizinho que reclamou. Na nossa parte, deixaram um buraco e prometeram voltar com mais material, o que nunca aconteceu”, afirmou a moradora.
Apesar das promessas de retorno por parte da equipe que executou a obra, o serviço permanece inacabado.
O problema se agrava nos dias de chuva. “Toda vez que chove é um sofrimento para sair de casa. O motorista de aplicativo furou o pneu naquele buraco, a gente sai de carro para trabalhar e é uma burocracia”, completou.
Em nota, a Águas Guariroba afirmou que após as obras de implantação da rede de esgoto, realizou todas as medidas necessárias para compactação do solo e melhorias no trecho da via que passou por intervenções da concessionária.
No entanto, é importante ressaltar que a rua não possui rede de drenagem, o que prejudica a absorção de água da chuva e afeta a infraestrutura da via sempre que chove.
A concessionária reforçou que é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Drenagem e melhorias na infraestrutura de vias são de responsabilidade da prefeitura.
Já a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que como é o procedimento onde a Águas Guariroba implanta rede de água ou esgoto, ela é responsável pela recomposição da via.
Se for no asfalto, ela tem que colocar a capa asfáltica onde foi feito corte para implantação da tubulação. Se for em vias não pavimentadas, depois de executada a obra ela tem que deixar a via em condições adequadas de tráfego.
Veja: