O prazo para pais e responsáveis de alunos que precisarem fazer o cadastramento com declaração de matrícula do passe estudantil, que tiveram mudança de escola, turno, linhas e endereço, começa hoje (21), em Campo Grande.
Conforme divulgado, os interessados poderão se encaminhar até a Agetran, que fica localizada na Avenida Gury Marques, 2395 ou na Rua 25 de Dezembro, 924 – 3º andar (antigo Shopping Marrakech).
O horário de atendimento no Marrakech é das 08h às 16h e na sede da Agetran é das 08h às 11h e das 13h às 16h. Para todos os atendimentos e procedimentos é necessário a apresentação do CPF e RG do aluno (a), do pai ou mãe, ou responsável legal e o cartão do passe do estudante.
Segundo o diretor presidente da Agetran, Janine Bruno, a medida tem como objetivo agilizar o atendimento e os procedimentos realizados para aquisição do passe, evitando filas e aglomerações.
A retirada do cartão com protocolo continuará somente na Rua 25 de Dezembro.
Quem tem direito ao benefício
O estudante do 1º, 2º e 3º graus, e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio subsequentes, do ensino das redes públicas e particular, devidamente matriculado na forma da lei e que resida a uma distância igual ou superior a 2.000m da unidade em que estiver matriculado, seguindo o traçado das vias pública.
O estudante terá direito de optar por no máximo 6 linhas diferentes, que atendam ao itinerário residência/escola e escola/residência. Serão consideradas linhas, os terminais e as estações de embarque rápido Peg Fácil.
O aluno terá direito a, no máximo, 2 viagens diárias para deslocamento residência/escola e escola/residência, entendendo-se como cada viagem um acesso ao bloqueio eletrônico, a catraca, existente no ônibus, terminal de transbordo e estações de embarque rápido Peg Fácil, sendo que um novo acesso ao bloqueio eletrônico somente será validado depois de decorridos, no mínimo, 30 minutos.