Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Câmara lança site com prevenção e medidas de enfrentamento ao coronavírus

São disponibilizadas todas as ações da prefeitura, como decretos voltados para a prevenção da doença

27 março 2020 - 15h07Por Dany Nascimento

A Câmara Municipal de Campo Grande lança hoje (27), o site http://coronavirus.camara.ms.gov.br/, para levar aos cidadãos informações sobre o Covid-19, o coronavírus.

O objetivo é fazer com que a população possa encontrar facilmente os atos e normas publicados que se referem às medidas restritivas para conter a disseminação do vírus, acompanhar número de casos e demais ações promovidas pelo poder público para auxiliar os moradores neste enfrentamento.

Segundo a Câmara, a Comissão foi criada pelo Projeto de Resolução 465/20, de autoria da Mesa Diretora.   No hotsite, a população poderá ter acesso as principais informações sobre prevenção, providências diante de sintomas e onde buscar auxílio médico.

“A ideia é criar uma central de informações e serviços para a população neste momento em que a solidariedade é tão necessária e que a união, mesmo com a distância física, deve predominar em nossas ações como um conjunto de esforços de todos nós, que temos o dever de prestar serviços aos campo-grandenses”, disse o presidente da Casa de Leis, João Rocha.

A Prefeitura de Campo Grande adotou uma série de medidas, a exemplo da suspensão das aulas nas escolas municipais, proibição da interrupção do serviço de abastecimento de água por 60 dias, a restrição do uso do transporte coletivo somente a profissionais de saúde, fornecimento de kit-merenda aos alunos de baixa renda, decreto proibindo a aglomeração em bares e conveniências, além da circulação de pessoas depois das 22h, e  suspensão por 15 dias, dos vencimentos dos impostos Prediais Territoriais Urbanos (IPTU) e Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em Campo Grande.

No hotsite foram compiladas as informações de todos esses decretos, resoluções da prefeitura municipal, atos do Governo Estadual, e alguns federais que impactam na vida dos moradores. Dúvidas frequentes, combate às fake news, notícias relacionadas aos casos e às ações dos vereadores, telefones úteis e informações de serviço foram disponibilizadas aos cidadãos. Além disso, haverá atualização diária dos casos notificados, confirmados e descartados.