Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial na rua Rui Barbosa flagraram o momento em que houve o atropelamento de Evanir Carvalho de Souza, de 59 anos, morta após cerca de 45 minutos de reanimação na tarde desta terça-feira (28), em Campo Grande.
As imagens captam o momento em que uma pedestre consegue atravessar a pista do lado direito para o lado esquerdo, mesmo trajeto que a mulher queria realizar, mas foi atingida pela motorista, de 49 anos, condutora de um Renault Captur.
Após o impacto, a motorista desceu e ficou pelo local, enquanto demais pessoas acionaram o resgate, que chegou pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e realizaram o atendimento, mas a vítima não suportou os ferimentos.
Conforme o boletim de ocorrência, Evanir sofreu múltiplas fraturas, parada cardiorrespiratória e traumatismo cranioencefálico.
Ainda segundo o registro, a condutora, antes de atingir Evanir, estava dirigindo pela faixa exclusiva de ônibus.
O impacto no veículo aconteceu no para-choque dianteiro direito do veículo. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar esteve pelo local, pois a via precisou ser interdita no momento dos trabalhos periciais, mas foi liberada logo na sequência.
A Polícia Civil, por meio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro estava no local, assim como a Perícia Científica.
O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.