segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 semanas

Campanha atinge somente 16% e vacinação contra poliomielite segue em Campo Grande

Foram imunizadas 9.716, bem longe do público-alvo que corresponde a 61.826 crianças

As unidades de saúde de Campo Grande permanecem disponibilizando os imunizantes contra a poliomielite, mesmo com fim da campanha nacional de vacinação, que havia se encerrado no dia 14 de junho, atingindo apenas 16% das crianças, o que corresponde a 9.716.

O número está muito longe do ideal e previsto para imunização, onde são 61.826 crianças, conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

A chefe do serviço de imunização da Sesau, Ananda Luz, explica que a campanha de vacinação contra a pólio não vai ser prorrogada por orientação do Ministério da Saúde e lembra que todas as 74 unidades de saúde da Capital seguem disponibilizando o imunizante.

Essa baixa procura preocupa as autoridades em saúde já que o país foi considerado de alto risco na reintrodução do vírus da pólio no ano passado, pontua Veruska Lahdo, chefe da vigilância em saúde da Sesau. Ela faz um apelo para que os pais ou responsáveis levem os filhos de um a 4 anos de idade para vacinar contra a doença.

A poliomielite também conhecida como paralisia infantil é contagiosa e causada por um vírus que vive no intestino, a transmissão se dá pelo contato direto com as fezes ou secreções eliminadas pelo corpo. A doença causa paralisia e costuma atingir os membros inferiores como paralisia de uma das pernas, pé torto, dores nas articulações e músculos da fala e da deglutição.

A vacina é a maior aliada para prevenir a doença e está disponível em todas as 74 unidades de saúde da Capital.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO