A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/03/2017 17:17

A+ A-

Campanha 'Mãos EmPENHAdas' usa salões de beleza para incentivar denúncias de violência doméstica

Objetivo é que cabeleireiras incentivem mulheres agredidas a denunciar violência

Foi lançada na tarde desta sexta-feira (17) a Campanha Mãos EmPENHAdas Contra a Violência'', promovida pela Vara da Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande. O objetivo é estimular clientes de salões a denunciar a violência doméstica e familiar. 

A idealizadora do programa, a juiza da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande, Jacqueline Machado, disse que a ideia surgiu pensando na situação da mulher vítima de violência doméstica e familiar, que não conseguem relatar a violência sofrida para ninguém. 

''O salão de beleza é o local onde as mulheres conversam sobre todos os assuntos e isso pode estimular denúncias sobre casos de agressões'', explicou a magistrada. 

A partir do lançamento, em um salão de beleza, na Rua Vila Célia, em Campo Grande, a juíza vai fazer um balanço sobre os resultados e pode ter a possibilidade de expandir o programa para outros estabelecimentos da Capital e para o interior do estado. 

(proprietária do salão pioneiro do programa se diz lisonjeada)

A proprietária do salão pioneiro do programa, Juliana Silva Oliveira Paiva, disse que 24 funcionárias dela receberam treinamento da juíza para poder ajudar no combate à violência contra a mulher. ''Foi uma honra abrir meu estabelecimento para esse tipo de ação. Os funcionários também estão se sentindo lisonjeados'', relatou a empresária. 

Na hora do lançamento do ''Mãos EmPENHAdas Contra a Violência'', o salão estava aberto e as clientes puderam ouvir os ensinamentos da magistrada. 

Segundo a juíza, os estabelecimentos que tiverem interesse em participar do programa devem fazer inscrição no Fórum de Campo Grande, na Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande. 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024