Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Campo Grande 120 anos: maioria se sente feliz morando na Cidade Morena

Capital hoje é lar de diversos povos que adotaram a Cidade Morena, como mineiros, paulistas, gaúchos, paraguaios, japoneses, e muito mais

02 setembro 2019 - 14h09Por Luis Abraham

Campo Grande completa 120 anos e o TopMídiaNews quer saber: como você se sente morando na Cidade Morena? Cerca de 37% dos leitores se sentem ótimos morando na Capital de Mato Grosso do Sul, 34% avaliam como bom, já para 19% a vida aqui é em mais ou menos, enquanto para 6% é ruim e, por fim, 4% dos participantes se sentem péssimos.

A cidade

Localizada no coração da América do Sul e emancipada em 1899, Campo Grande se tornou capital na ocasião do nascimento de Mato do Grosso do Sul; uma reivindicação antiga dos que aqui residiam e assim se virou o lar dos que vinham de fora, como mineiros, paulistas, gaúchos e de várias partes do mundo, como Paraguai, Oriente Médio e Japão.

Contando com uma população de pouco mais de 880 mil habitantes, a atividade econômica da Cidade Morena se baseia no comércio, construção civil e indústria. O índice de desenvolvimento humano é considerado alto e se reflete na área urbana, com vias arborizadas, infraestrutura e qualidade de vida boa.

Enquete

A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores.