Nestes 121 anos de Campo Grande, a cidade, símbolo de desenvolvimento e união de culturas, celebra o aniversário de uma maneira diferente durante a pandemia. Em meio a crise, a Capital se mostra corajosa, por isso, os deputados federais de Mato Grosso do Sul acreditam que haja muita prosperidade nos próximos meses. Eles parabenizaram o aniversário e celebram a vida, mesmo neste período turbulento que afetou a realidade do mundo.
Sair da crise mais fortes
Para a deputada Rose Modesto (PSDB), o aniversário deve ser comemorado para lembrar aos cidadãos que sairão da crise mais fortes.
"Ao fazer 121 anos, Campo Grande se mostra forte, mesmo em um período de pandemia que ceifa vidas e provoca perdas financeiras. Os campo-grandenses fizeram com que seja uma cidade multifacetada, acolhedora, que recebeu migrantes e imigrantes, dinâmica e muito boa de se morar. Tem pessoas trabalhadoras e determinadas, que fazem com que a capital sul-mato-grossense tenha reconhecimento nacional. Este dinamismo aliado a capacidade de sua gente é que vão fazer Campo Grande mais próspera ainda, fortalecendo-a muito como polo econômico, comercial, de serviços e financeiro."
(Deputada federal Rose Modesto. Foto: Wesley Ortiz)
Admiração pelo povo
Para o deputado Dagoberto Nogueira (PDT), a paixão do povo de Campo Grande pela cidade reforça o sentimento de admiração. “Todos nós temos o que comemorar, apesar de que com um pouco de tristeza, em razão dessa pandemia. Vemos um certo descaso do poder público, pessoas inseguras sem saber como agir. A pandemia vai nos ensinar muito sobre como vamos viver e os cuidados que devemos ter. Desejo que a cidade possa ficar mais bonita, trazer mais incentivo para cultura, esporte e lazer. Acho que a partir do ano que vem vamos ter uma vida muito melhor do que a de hoje”.
(Deputado federal Dagoberto Nogueira. Foto: Wesley Ortiz)
Casa de todos
Para a senadora Simone Tebet (MDB), Campo Grande é um ponto de acolhida e mesmo com a pandemia a população sente-se em casa. "Campo Grande é nossa casa. E a nossa Cidade Morena é uma casa cujos corredores são suas ruas largas e arborizadas, e suas salas são os jardins onde sempre se estreitaram os melhores laços de fraternidade, sentimento dos mais importantes neste nosso tempo. Nesta casa, não há distanciamento que nos separe, porque nossa cidade sempre foi um ponto de acolhida para todos. Parabéns Campo Grande, casa de todos nós" afirmou Tebet.
(Senadora Simone Tebet. Foto: Wesley Ortiz)
Desafios
O deputado Vander Loubet (PT) cita que a capital tem outros desafios para vencer além da pandemia. "Além da pandemia, que é um desafio para todas as cidades brasileiras, Campo Grande tem vários desafios que precisam ser enfrentados, principalmente na questão da mobilidade urbana - em especial no transporte coletivo. Também entendo que precisamos levar mais infraestrutura para os bairros, sobretudo na área do esporte e lazer. Mas esse tipo de desafio não deve apagar o brilho daquilo que a cidade tem de bom".
(Deputado federal Vander Loubet. Foto: Wesley Ortiz)
Loubet é grato pelas oportunidades na Capital e acredita que o aniversário deve ser comemorado. "Acredito que Campo Grande tem sim motivos para comemorar. Nem tudo é ruim neste momento de pandemia, nem tudo está perdido. Entendo que a Capital proporciona uma boa qualidade de vida para nós, habitantes, e isso merece ser celebrado. Vim de uma cidade do interior, Porto Murtinho. E, como tantos outros, cheguei a Campo Grande ainda adolescente, em busca de mais oportunidades e de uma vida melhor. Aqui finquei minhas raízes, criei minha família e construí minha carreira. Sou grato à cidade por isso, pelas oportunidades que me deu".
Vai suportar e sair da crise
O deputado Fábio Trad (PSD) citou que a cidade deve sair da crise provocada pela pandemia em breve e que mesmo com dificuldades possui melhores condições, se comparada a outras capitais do país. "Campo Grande é uma cidade que tem suficientemente uma estrutura para suportar o período da pandemia. Claro, inspira cuidados e a prefeitura está agindo. Mas o que importa destacar é que Campo Grande tem razões para comemorar. É uma das capitais com maior índice de qualidade de vida do Brasil e tem infraestrutura muito mais avançada se comparado com outras capitais. O povo é extremamente trabalhador, aguerrido e acolhedor. Agora é trabalhar para que consigamos sair da crise econômica e social com o mínimo de danos colaterais. E Campo Grande tem força para isso. Todos nós devemos fazer aquilo que nos compete em termos de responsabilidade social. Festejar sim, celebrar sim, sabendo que em comparação com outras [capitais] estamos em vantagem evidente e nítida", afirmou Trad.
(Deputado federal Fábio Trad. Foto: Reprodução Facebook)