Passados os primeiros 17 dias do mês de novembro, Campo Grande ainda está um pouco longe de atingir a média histórica de chuvas geralmente programadas para novembro. Com o início do mês trazendo frio - que não é comum para essa época, a meteorologia fica atenta sobre a possibilidade das chuvas voltarem a cair na cidade.
Conforme o índice do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a capital sul-mato-grossense possui um média de 103,3 milímetros de chuva prevista para o mês. Porém, até o momento, foram registrados 76 milímetros, ficando ainda longe do estabelecido.
A última chuva registrada em Campo Grande foi no dia 14 de novembro, quando houve um declínio de temperatura por conta de uma rápida passagem de uma frente fria. Diante disso, o índice ainda explica que faltam 26,4 milímetros de chuva para atingir a média histórica.
De acordo com o sistema Meteored, há expectativa de chuva para o fim de semana em Campo Grande, mas os temporais estão previsto mesmo para a segunda-feira, dia 21.
Neste caso, as chuvas se prolongariam até a quinta-feira, dia 24 e depois não haveria mais possibilidade de precipitações, dando espaço para as altas temperaturas.
Nas demais regiões do estado, a cidade que mais atrai atenção para o Cemtec é Chapadão do Sul. Segundo a tabela apresentada, até o momento choveu apenas 11,6 milímetros, enquanto a média histórica prevê 103,7 milímetros. Ou seja, uma diferença de 88,8 milímetros.